Publicação em revista de circulação nacional

Há pouco mais de um ano, o estágio na Federação do Comércio do Estado de Alagoas começava. Embora já tivesse um contato com as noções básicas de assessoria de comunicação, tanto na sala de aula quanto na bolsa de trabalho do Programa de Empreendedorismo da própria universidade, era a primeira vez que trabalharia lado a lado com um profissional da minha área.

E, então, novos desafios se lançaram a minha frente. Um site, uma revista, uma newsletter, um perfil no Twitter, as entrevistas, os releases, as fotografias. Um conjunto de fatores que me apresentavam e ainda me apresentam cotidianamente a novas possibilidades. Sob a supervisão da jornalista Fabiana Silva, o estágio tem preenchido meu dia-a-dia com um significante repertório.

E qual seria a novidade? Bom, uma matéria sobre a federação foi publicada na revista da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, a CNC Notícias. E advinha quem a fez? Eu. Com isso, entre os colaboradores desta edição, aparece um nome que prezo bastante. De fato, é um prazer, ainda como estagiário, estar entre nomes do jornalismo (ou da assessoria de comunicação, se assim o desejar) de todo o Brasil.

Para saber do que estou falando, confira a matéria original, intitulada Fecomércio se torna Autoridade de Registro e passa a emitir certificados digitais. Inclusive, após edição, ela também foi veiculada no Portal do Comércio de Alagoas e na edição nº 88 da Folha Fecomércio (página 10), produções estas sob responsabilidade da federação. Já  a sua publicação na edição nº 132 da CNC Notícias pode ser conferida na página 31 da revista, que, aliás, traz uma interessante matéria de cinco páginas sobre um dos grandes assuntos do momento, os sites de compras coletivas.

0 comentários :

Postar um comentário

Este blog apresenta relatos e informações de minha trajetória profissional. As postagens aqui publicadas destacam trabalhos realizados e trazem momentos marcantes vivenciados desde a graduação em Jornalismo.