No ritmo do Tudo na Hora

24 de novembro de 2011. Este foi o dia em que minha história começou a se alinhar com a história do Pajuçara Sistema de Comunicação. Quando, aliás, enviei por e-mail o meu currículo para o processo de seleção Caça às Focas, realizado anualmente pela empresa.

E a partir daí foram três semanas de expectativa até chegar o convite para o primeiro teste: uma redação acompanhada de questões subjetivas. Como não poderia ser diferente, dei o meu melhor, e, felizmente, o resultado me levou a uma entrevista em uma das salas do PSCOM, no dia 26 de dezembro.

Contagiado por um misto de alegria e ansiedade, passei para a próxima fase. Era o teste final, já na redação do Portal Tudo na Hora. Momento, aliás, em que pela primeira vez fui à rua em busca da informação no carro da empresa. Uma oportunidade, diga-se de passagem, que resultou em uma matéria interessante sobre a feira de troca de livros, realizada pelo Sesc em janeiro.

Foram três testes. Três momentos de inspiração. Três oportunidades de mostrar quem é o Clauderlan Vilela. E o resultado não poderia ser melhor. Pois no dia 27 de janeiro, dois meses após o primeiro e-mail enviado ao PSCOM, eu estava na redação do Portal Tudo na Hora para o meu primeiro dia de estágio.

Telefonemas, cliques, fotos, textos... realizados no menor espaço de tempo e com o máximo de qualidade possíveis. Este é o meu cotidiano. Um dia-a-dia agitado, entre  muitas palavras e muita informação, e que eu tenho tido o prazer de vivenciar.

A propósito, como expus via Facebook, é um privilégio trabalhar ao lado de jornalistas como Milena Andrade, Luciana Buarque, Acássia Deliê, Paulo Victor Correia, Renée Le Campion, Flávia Batista, Sidney Tenório e Plínio Lins. E depois de uma semana para esquentar e pegar o embalo, eu nem saberia expressar o quanto estou grato pela oportunidade de fazer parte da equipe de redação do Portal Tudo na Hora.

E quanto ao que eu ando produzindo, deixo aqui os links para duas matérias que escrevi na primeira semana de estágio. Uma sobre o desfile do Bonde do Comércio nas ruas do Centro de Maceió e outra sobre dicas de fantasias para o Carnaval, dadas em exclusividade pelo primeiro brechó de drag queens do nordeste.

0 comentários :

Postar um comentário

Este blog apresenta relatos e informações de minha trajetória profissional. As postagens aqui publicadas destacam trabalhos realizados e trazem momentos marcantes vivenciados desde a graduação em Jornalismo.